Foto:Eduardo Torres Divulgação / EC São José

O Inter-SM estreou nesta quarta-feira à tarde, na Copa FGF - Troféu Rei Pelé, e empatou com o São José, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. O Alvirrubro saiu na frente, sofreu a virada, mas teve força e igualou nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo
O Inter-SM começou melhor e marcou primeiro, em uma jogada individual. Aos 26 minutos, o atacante Bruninho driblou a marcação e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro adversário. O Zequinha empatou 10 minutos depois. Após o escanteio, o volante Rafael Carrilho chutou de longe, a bola desviou na zaga alvirrubra e foi para o fundo das redes: 1 a 1, placar da primeira etapa.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram pressionando e foram efetivos aos 14 minutos. Rondinelly bateu escanteio e Dener chutou forte para decretar a virada: 2 a 1 para o São José-PA.
Aos 30 minutos, o Inter-SM teve chance de empatar. Raphael Macena deu o passe e Wilson Júnior entrou livre na área. Na hora da conclusão, o goleiro Lorenzo fechou o ângulo e salvou a equipe de Porto Alegre.
Aos 37, mais uma oportunidade para o Alvirrubro. Dionathan Alemão cobrou escanteio e Luis Felipe cabeceou na trave. Já nos acréscimos, o Inter-SM foi recompensado por não desistir. Wilson Júnior foi até a linha de fundo e cruzou para a área. O centroavante David Batista, na pequena área, testou firme e deixou tudo igual: 2 a 2, resultado final.
O Inter-SM foi comandado de forma interina pelo preparador físico Henrique Braibante. O técnico Márcio Nunes, anunciado nesta terça-feira, acompanhou a partida da arquibancada.
Pela Copa FGF, o Inter-SM volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, diante do Aimoré de São Leopoldo. Antes disso, no sábado, pela 11ª rodada da Divisão de Acesso, o time santa-mariense enfrenta o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado.